22 de maio de 2023

O logo de 1.5 milhão de dólares desenhado em um guardanapo

Felipe Moraes

Felipe Moraes, Sócio Diretor de Arte

O logo de 1.5 milhão de dólares desenhado em um guardanapo

Não levou nem 5 minutos.

Na primeira reunião com os representantes da Citibank, Paula Scher, a designer responsável pelo redesign do logo, pegou um guardanapo e começou a desenhar o que hoje seria um dos logos mais icônicos do mundo!

Logo da Citibank desenhado em um guardanapo

No começo, os representantes da citibank não quiseram de jeito nenhum pagar 1,5 milhão por esse projeto, mas não teve jeito. A ideia da Paula era genial. Na época, o rebranding foi necessário após a fusão do Travelers Group e do Citicorp,. Por isso, o redesign deveria conter elementos visuais de ambas as organizações: o guarda-chuva da Travelers Group e a primeira parte do nome “Citicorp”:

Travelers Group e Citicorp

Posteriormente, sobre ter desenhado o logo em alguns segundos no guardanapo, a designer disse:

“Levei alguns segundos para desenhá-lo, mas demorei 34 anos para aprender a desenhá-lo em alguns segundos”.

Felipe Moraes

Felipe Moraes, Sócio Diretor de Arte

Fale conosco e junte-se aos nossos clientes

Barbados Comunicação

Barbados Comunicação © 2023

Política de Privacidade

Sobre

A Barbados Comunicação é uma agência multidisciplinar focada em Marketing Estratégico para ajudar marcas de todos os tamanhos a explorarem novos horizontes.

RJ

Av. Almirante Barroso, 81. Centro/RJ

SP

Av. Paulista, 1374. São Paulo/SP

Porto (PORTUGAL)

Rua Dr. Flavio Gonçalves, 269. Povoa de Varzim/Porto